Com esse projeto, contemporâneo e dinâmico, Band reforça ainda mais ser um canal com personalidade que busca referências e identidade próprias, sem esquecer da necessidade de atender uma audiência popular.
Confira também um storyboard e alguns estudos de renderização e cores do símbolo:
>>> Ficha Técnica
Ano: 2010
Canal: Band
Produção: Carlos Bêla, Olavo Chagas, Ivã Righini, Franck Falgueyrac, Alberto Lopes
e Lobo
e Lobo
Som: Paulo Beto
>>> Postado por André Luiz Sens
>>> Contribuições: Bites
(atualizado em 20.05.2010)
maio 3, 2010 às 10:51 pm | A Band com certeza tem a melhor parte gráfica brasileira (ou pelo menos, a mais interessante). O resto só fica em copiar o que a Globo lança como moda. =(
maio 4, 2010 às 9:41 am | Comparando o logo anterior com o novo nota-se também que foi reforçada a ligação com as cores nacionais, usando um amarelo mais evidente. O anterior puxava mais para o laranja.
maio 4, 2010 às 9:46 am | Creio também que a utilização de formas geométricas diversas compondo o logo da emissora remeta a essa mudança na programação, visto que a Band há muito tempo quer abandonar a idéia de “canal do esporte” que construiu no passado e quer ser vista como uma emissora generalista.
maio 4, 2010 às 9:49 am | Bem bacana, melhor vinheta das TVs abertas brasileiras, mas vejo um pouquinho de inspiracao “Globo” no shader da esfera, nao o specular mas o degrade da reflexao, principalmente na escrita BAND. Mas varias